my vector image Layer 1

Março Amarelo

Saiba+

12 de Março é o Dia Mundial do Rim e foi escolhida pela Sociedade Internacional Nefrologia para conscientizar a população sobre prevenção de doenças renais. Esta ação é importante para realização de exames preventivos e serve para alertar sobre a Doença Renal Crônica.

A DRC (Doença Renal Crônica) é silenciosa e pode acometer cães e gatos com mais idade. Entretanto, o foco da ação Março Amarelo são principalmente os gatos, pois a DRC é considerada uma das principais causas de morte dos bichanos.

Saudável

Completo

Cuidar

É comum

• A doença renal crônica (DRC) pode acometer 1 a cada 3 gatos e 1 a cada 10 cães ao longo da vida

É silenciosa

• Entre os principais sintomas estão a perda de peso, aumento de sede e volume da urina e diminuição do apetite

E tem tratamento!

• Check-ups frequentes são essenciais para detectar a doença e definir o tratamento adequado para o pet

Fique atento!

Sintomas da Doença Real Crônica em Cães e Gatos
Os principais sintomas da DRC em animais são: Perda de peso, pelo e apetite, aumento da ingestão de água, vômitos, urina com presença de sangue e diarreia.

Importância do Diagnóstico e Tratamento para DRC
Para garantir que seu pet esteja saudável, é indicado a realização check-ups periódicos, principalmente porque algumas enfermidades, como a Doença Renal Crônica, só manifesta sintomas ao atingir estágios mais avançados.

O tratamento varia conforme o estágio da doença. Podem ser indicados remédios que diminuem a quantidade de proteínas na urina. Além disso, o médico veterinário pode receitar mudança no estilo de alimentação do pet.

Consulte um médico veterinário de sua confiança e faça os exames de prevenção no pet.

Parceiros

Nos ache!

Cuidamos de seu animal de estimação sempre que necessário.

Produtos

Pet shop com melhores preços da região

Veterinária Bras de pina

Sobre